Subscribe:
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

(A Verdade e o Erro)...

Somos humanos e estamos sujeitos a errar, mas para que isso seja evitado sempre a um momento em que se pode para e pensar nas consequências dessa escolha...



Reflitam!

A verdade contradiz a nossa natureza; o erro não. A razão disso é simples: a verdade impõe-nos o dever de reconhecer a nossa limitação, ao passo que o erro nos lisonjeia dando-nos a entender que, de uma forma ou de outra, não estamos sujeitos a limites.


Qualquer pessoa gosta do falso, do absurdo, pois ele opera pela insinuação. Mas não do verdadeiro, do que é sólido, já que este opera pela exclusão.

Para os fracos é quase sempre mais cômodo o falso, o erro.

O que é verdadeiro estimula. Nada se pode desenvolver com base no erro, porque o erro limita-se a envolver-nos no erro.

É muito mais fácil verificar o erro do que encontrar a verdade. O erro está à superfície, e com isso podemos nós bem. A verdade repousa nas profundidades, e não é qualquer um que se pode lançar à investigação nessas regiões.
(Johann Wolfgang von Goethe)
O erro está em não pensar no que pode acontecer se escolhermos isso ao invés disso, então para que não haja arrependimentos e erros constantes tire sempre alguns minutos para si, para pensar bem no que é melhor... Escute o que seu coração diz ele esta sempre certo quando está em paz!

0 comentários:

Postar um comentário